Em conjunto com a Polícia Civil, a equipe da ROMU deteve um homem por tráfico de entorpecentes; em outra ação, especializada da GCM, deteve outro homem pelo mesmo crime - Fotos: Divulgação/PMSBC

Dando sequência às ações em conjunto das forças policiais na cidade, a Ronda Ostensiva Municipal (ROMU), equipe especializada da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Bernardo, deu apoio à Polícia Civil em operação voltada ao combate de tráfico de drogas, nesta terça-feira (8/7). 

Em Operação Conjunta com a Polícia Civil, equipes da ROMU participaram de diligência no Jardim Bandeirantes, no Grande Alvarenga, auxiliando na prisão de um homem e na apreensão de uma sacola com entorpecentes embaladas para venda.

“Essa região do Jardim Bandeirantes é um ponto já monitorado pelas forças policiais por ser um local de intensa comercialização de drogas. Com o policiamento ostensivo na região, em conjunto com a Polícia Civil, conseguimos adentrar o local e ter êxito na detenção de um desses indivíduos, bem como foram feitas diligências em outros lugares da região, garantindo a integridade das pessoas”, declarou Eduardo Santos, Comandante da Guarda Civil Municipal.

Em outra ação da ROMU, no Jardim Limpão, em patrulhamento ostensivo pela Rua Alberto Benecasa, foi avistado um indivíduo em posse de uma mochila preta que, ao avistar a equipe, tentou fugir, sendo alcançado pelos guardas portando mais entorpecentes. O mesmo foi encaminhado ao 8º DP ficando à disposição da justiça.

OPERAÇÃO DIRETO AO PONTO – Na segunda-feira (7/7), no âmbito da Operação Direto ao Ponto, que visa a segurança no entorno dos pontos de ônibus da cidade e com foco na prevenção e repressão de roubos nesses locais, foi visualizada a presença de dois indivíduos – menores de idade – em atitude suspeita na parada localizada na Rua Amâncio de Carvalho, Bairro Baeta Neves. 

Um dos indivíduos apresentava volume incomum sob a blusa de moletom, fato que chamou a atenção da equipe. Diante da suspeita, foi dada voz de abordagem a ambos, os quais, no entanto, empreenderam fuga em direções opostas.  O homem que apresentava o volume suspeito se jogou no chão, tentando sacar uma arma, que escorregou das mãos. 

Após averiguação, constatou-se que se tratava de um simulacro de arma de fogo. O simulacro foi apreendido e encaminhado para as providências legais junto à autoridade policial competente. Na delegacia o menor apreendido disse que ele e o amigo estavam indo brincar com o simulacro. O pai do garoto foi chamado ao 6º DP onde recebeu um termo de compromisso, e deverá apresentar o menor na Vara da Infância e Juventude.