A Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires, em homenagem acompanhada pelo prefeito Guto Volpi, entregou medalha e barrete pelos serviços prestados pela GCM Classe Distinta Renata Policastro, 53 anos, que se aposentou após mais de 30 anos atuando pela corporação.
A cerimônia ocorreu em frente ao Paço Municipal de Ribeirão Pires, nesta quinta-feira (27), onde integrantes da GCM se reuniram com a presença também da comandante Neide Aparecida e do secretário de Segurança Urbana, Mobilidade e Defesa Civil, Sandro Torres.
“Entrei na Guarda Civil Municipal de Ribeirão Pires em 1990. Tive o privilégio de servir e proteger a população ribeirão-pirense por mais de 30 anos. Trabalhei em vários setores da Guarda, fui inspetora, mas foi na turminha da Guarda, quando convivi com as crianças, que tenho mais orgulho. Fiquei muito emocionada com a homenagem de hoje e quero agradecer a todos, principalmente ao prefeito, ao secretário e à comandante”, declarou visivelmente emocionada a guarda.
Das memórias mais vívidas nestes anos todos de serviços em Ribeirão Pires, a guarda Classe Distinta Renata se lembra quando auxiliou no parto de uma moradora do município. A mulher, em trabalho de parto, foi levada para uma viatura que seria encaminhada ao Hospital e Maternidade São Lucas, mas ela acabou tendo o bebê dentro do carro da GCM.
“Não foi na viatura em que eu estava, mas acabei ajudando os outros dois colegas que estavam no veículo. Assim que ela teve a criança, a levamos, junto do bebê, para o São Lucas, onde foi prontamente atendida. “São muitas memórias”, disse.
Para o prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, a homenagem é apenas um pequeno presente dada a trajetória da guarda Classe Distinta Renata nas fileiras da GCM da cidade. “Tenho certeza que os moradores da Estância são gratos pelos serviços prestados pela guarda Renata. É em nome da cidade que realizamos essa homenagem. Muito obrigado”, declarou o chefe do Executivo.
Secretário de Segurança, Sandro relatou que a guarda Renata é um dos exemplos a serem seguidos pelos agentes que atuam na corporação. “Ela se encontrou na GCM. Uma guarda impecável, que nunca teve uma reclamação sequer nestes mais de 30 anos de serviço. Vai fazer falta, mas ela merece o descanso”, disse.
Colegas de turma em 1990, a comandante da Guarda Civil de Ribeirão Pires lembrou de como Renata sempre ajudou a todos na corporação e sempre se mostrou amiga de todos. “Dedicada em tudo o que fez e que faz. Vamos sentir falta de sua atuação”, afirmou.