Foto: Divulgação/PMSCS

A atuação integrada entre a GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano do Sul e o Smart Sanca – Centro de Inteligência, Segurança e Emergências resultou, na manhã desta terça-feira (30/9), na apreensão de um veículo com sinais identificadores adulterados.

O sistema de monitoramento do Smart Sanca identificou e irradiou alerta sobre um automóvel Fiat Uno branco, que circulava na cidade ostentando placa suspeita. Com a informação em mãos, as equipes especializadas da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) da GCM iniciaram diligências e localizaram o veículo no cruzamento da Rua do Ouro com a Avenida dos Estados, no bairro Prosperidade.

Na abordagem, após inspeção minuciosa, verificou-se que todos os sinais identificadores do veículo estavam suprimidos, confirmando indícios de adulteração.

O automóvel foi imediatamente apreendido e, junto com o condutor, encaminhado à Delegacia Sede. A autoridade de plantão determinou a aplicação do artigo 311 do Código Penal (adulteração de sinal identificador de veículo automotor), a apreensão do veículo para perícia técnica e as demais providências cabíveis.