Na manhã de hoje, 04/05, o governador de São Paulo, Rodrigo Garcia juntamente com o prefeito Ricardo Nunes e o secretário estadual da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, promoveram uma coletiva de imprensa para anunciar que haverá reforço na segurança pública em todo o Estado.
A iniciativa será chamada de Operação Sufoco e contará com aumento no número de policiais, que terá 9,7 mil agentes integrados entre as Polícias Cívil, Militar e Guarda Municipal. Vale lembrar que atualmente, há 5 mil.
“Quem cometer crime aqui em São Paulo, vai ser preso. O bandido que levantar arma para polícia vai levar bala da polícia que, dentro dos limites da lei, vai agir com muito rigor em relação à criminalidade”, declarou Rodrigo.
O governador também anunciou que foi fechado um acordo entre o governo e os entregadores de comidas para que haja mais fiscalização, e assim, evitar que criminosos se passem por eles para cometerem crimes. Para isso, será feito um compartilhamento dos bancos de dados dos aplicativos com o Detecta, sistema de monitoramento do Estado, que será ampliado. Além disso, ações educativas e orientações serão transmitidas para a população.
Rodrigo disse ainda que novas ações estão sendo debatidas entre a polícia e o governo para garantir mais segurança para a população.