O embrião da retomada do futsal adulto em São Caetano foi lançado em fevereiro deste ano, assim que o prefeito assumiu a cadeira do Executivo e sentou para conversar com o secretário de Esporte, Lazer e Juventude (SELJ), o dirigente esportivo multicampeão pela extinta GM Futsal e seleção brasileira, Reinaldo Simões, e o presidente da então Liga Sancaetanense de Futsal (LSFS), Cláudio Camarão.
“São Caetano já tem uma tradição no esporte da bola pesada, desde a época em que o nome era futebol de salão e hoje é futsal. Então, no reencontro com o Reinaldo (Simões) nós demos o aval da Prefeitura para a retomada dessa tradição, com um futsal adulto forte, como sempre foi”, relembrou o prefeito.
O ano foi de muito trabalho na montagem da comissão técnica, planejamento visando contratação dos craques da bola pesada. No entanto, o ano também foi muito bom nas categorias de base da LSFS no Campeonato Paulista, com o quarto lugar do sub-20; das terceiras colocações no sub-14 e sub-18, e das quartas-de-final do sub-12 e sub-16.
Além da novidade do retorno do time adulto de futsal, que vai reviver a tradição da década de 1990 da GM Futsal, campeã do Metropolitano de São Paulo (1990, 1992, 1997 e 1998), da Liga Paulista (1997) e da Taça Brasil (1998), em 2026 será o primeiro ano da nova identidade visual da Liga São Caetano de Futsal (LSCF), com novos uniformes e tudo mais, em todas as categorias.




















