O Salão Burle Marx, no prédio do Executivo do Paço de Santo André, serviu como palco para um grandioso evento nesta sexta-feira (10). Representantes das 121 entidades assistenciais cadastradas junto ao Fundo Social de Solidariedade receberam títulos de Parceiro Solidário do Banco de Alimentos por suas atuações com milhares de famílias andreenses em situação de vulnerabilidade.
O evento marcou a entrega de certificados, que tinham a inscrição “em reconhecimento à cooperação nas campanhas e ações sociais, no exercício da cidadania junto à população andreense”. Desde 2017, quando foi resgatado, o Banco de Alimentos já arrecadou e distribuiu 3,7 mil toneladas em alimentos, quantidade que permitiu ajudar mais de 50 mil pessoas.
“É uma tarde de comemoração, de muita alegria. Passa um filme na cabeça desde quando tudo começou. Um trabalho que, somado ao do Poder Público, faz a diferença na vida de tantos andreenses, com o objetivo de fortalecer o trabalho de quem faz e mostra resultado, ajudando o próximo, e com a ideia de ir além: cuidar da segurança alimentar, fortalecer o trabalho das entidades, cuidar da capacitação profissional e envolver a sociedade, transformando em algo maior”, exaltou a presidente do Fundo Social de Solidariedade, a primeira-dama Ana Carolina Serra.
“Este certificado é mais um passo para a história que começou em 2017 com a reabertura do Banco de Alimentos. Vocês são a inspiração, porque fazem um trabalho importante de fortalecimento social, levando dignidade para as pessoas”, continuou Ana Carolina Serra.
Representando a entidade assistencial Associação de Voluntários da Saúde de Santo André (Rosinhas), o vice-presidente Gilson Silveira Leite falou sobre a importância da parceria com o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade. “O Banco de Alimentos hoje está fundamentado, recebendo muitas doações para atender as 121 entidades”, declarou ele, que esteve na companhia da esposa e presidente da associação, Aparecida Montoro Leite. Segundo Gilson, o certificado será exibido com orgulho na entidade. “Essa placa vai ter local de destaque, em local para que todos possam ver”, enalteceu. “No recomeço, o Banco de Alimentos não tinha quase nada. Sou testemunha disso. Começou atendendo 20 entidades e hoje está com 121. Isso comprova que o trabalho é sério, ajudando a quem preci