A tendência da moda de malharia retilínea, de lã e de couro para o Inverno 2023, atendendo pessoas de todas as idades, estará reunida nos estandes das principais fábricas do País, a partir de amanhã, dia 19 de maio, na FEIMI – Feira da Moda Inverno -, que começa ao meio-dia no Centro de Eventos São Luís, na avenida Paulista (entrada na Rua Luís Coelho, 323), em São Paulo, Capital. Os tons terrosos e o colorido vibrante chegam para garantir que o Inverno 2023 no mundo da moda seja sofisticado, como exige a estação, mas, também, alegre e mais “vivo”, de acordo com a aposta do vestuário produzido por grande parte dos mais de 90 grandes fabricantes que participam do evento.
A moda Inverno, no Brasil, é ditada pela maioria das empresas do segmento instaladas no Sul de Minas Gerais (Monte Sião, Jacutinga e Ouro Fino), no Circuito das Águas (Águas de Lindoia, Socorro e Serra Negra), em Campos do Jordão e no Sul do Brasil (Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul), Na FEIMI, os fabricantes venderão os seus produtos – de altíssima qualidade – diretamente para o consumidor final.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit), que representa 33 mil empresas instaladas por todo o território nacional e que empregam mais de 1,5 milhão de trabalhadores, o faturamento anual das suas associadas, juntas, é de US$ 45 bilhões. A FEIMI funcionará de 19 a 28 de maio, das 12h às 21h. No período, a expectativa é a de receber 35 mil visitantes. Os ingressos-cortesia devem ser solicitados nos meios digitais do evento (site: feiradamodainverno.com.br; Instagram e Facebook: @feiradamodainverno; e WhatsApp (11) 99343-6061. Nas bilheterias custam apenas R$ 10,00 e beneficiam o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (Graacc).