Foto - Eduardo Merlino_PSA

 A Tenda Azul do Parque Central recebe excepcionalmente neste domingo (19) a feira “Eu amo, eu adoto”, tradicional evento de adoção de animais promovido pela Prefeitura de Santo André. Costumeiramente realizada no último domingo de cada mês, a ação foi antecipada em razão do feriado do Dia do Servidor Público.

Nesta edição estão disponíveis para adoção 172 animais, entre cães e gatos. São filhotes, adultos e até idosos, de variados portes, com um objetivo em comum: integrar uma nova família. Todos aqueles com mais de quatro meses estão vacinados, vermifugados e castrados. Os pets com idade inferior serão castrados mediante agendamento em clínica credenciada pela Prefeitura.

Para adotar, é necessário ter mais de 18 anos e apresentar RG, CPF e comprovante de residência em nome do interessado. Durante o evento, os futuros tutores passam por uma entrevista e assinam um termo de compromisso, que assegura o cuidado adequado aos animais, com base na adoção responsável.

“Há mais de 15 anos a Feira de Adoção de Animais de Santo André vem transformando vidas e espalhando amor, ajudando cães e gatos a encontrarem um novo lar cheio de carinho, cuidado e responsabilidade. A cada edição e a cada animal adotado são novas histórias de recomeço e esperança. Adotar é mais do que um gesto bonito, é um ato de amor e transformação”, destacou a gerente de controle de Zoonoses Sandra Regina Teixeira Prado.

Quem não puder comparecer no domingo pode adotar diretamente na Gerência de Controle de Zoonoses (Rua Igarapava, 239 – Vila Valparaíso), de segunda a sexta, das 9h às 16h, ou no Centro de Adoção do Hospital Veterinário Municipal (Rua Juquiá, 135 – Vila Eldizia), aberto de segunda a sexta, das 8h às 17h.