O segundo dia da Festa Italiana, organizada pela Prefeitura de Ribeirão Pires, ficou marcado pela presença de famílias, que escolheram o festejo para realizar o tradicional almoço de domingo. O evento ocorre até dia 8 de outubro, aos sábados e domingos, na Tenda Multicultural, no Complexo Ayrton Senna, no Centro da Estância.
Nem mesmo a chuva pode atrapalhar os visitantes que quiseram prestigiar a festa e saborear a gastronomia típica italiana, que foi preparada por 18 entidades sociais que participaram do evento.
Foi o caso de Paulo Henrique Dutra Salles, 37 anos, que estava em companhia de seus dois filhos e também de sua esposa. Salles saiu de Santo André somente para participar da Festa Italiana de Ribeirão Pires.
“O domingo ficou ainda mais gostoso com a Festa Italiana. Assim que vi pelas redes sociais que a Prefeitura de Ribeirão Pires estava organizando o evento, não tive dúvidas de trazer a família para cá. A organização da festa está ótima”, declarou Salles. Até às 14h30 sua família já tinha comido macarrão, pizza e sobremesa. “A gastronomia está um show à parte”, declarou.
A missão de animar o público que compareceu à Festa Italiana ficou com Fred Rovella, que fez da Tenda Multicultural, onde acontecia o evento, uma pequena parte da Itália. Acompanhado de seus dançarinos que estavam vestidos à caráter, Rovella apresentou repertório calcado em músicas típicas e muita tarantela.
Quem assistia a apresentação de Rovella com animação era o pequeno Eduardo, 7 anos. Munido de fitas com as cores da Itália, o pequeno dançava e cantava todas as músicas do repertório do cantor. A ansiedade do menino tinha um motivo especial: Eduardo nasceu na Itália, na cidade de Caorle, próximo à Veneza.
“Ele é sempre animado assim, principalmente quando participa de festas em homenagem à Itália. Sempre participamos da Festa Italiana de São Caetano e até em outras cidades do Interior de São Paulo”, disse a mãe de Eduardo, Natália Oliveira, 33. Moradora do Parque das Fontes, em Ribeirão Pires, Natália aprovou a Festa Italiana da Estância. “Agora teremos mais uma opção para levar o Eduardo. O evento está muito bonito e com cardápio muito bom de comidas típicas”, declarou Natália.
Quem também saiu de outra cidade para prestigiar o festejo, foi Ana Cristina Paranhos, 37, que estava com seu filho e seu marido. A família partiu de São Bernardo, do Rudge Ramos, para almoçar alguma das opções gastronômicas que eram um dos destaques da festa. “O tempo até desanimou a gente, mas encaramos um pouco da chuva e viemos mesmo assim. Ainda bem, porque comemos uma bela macarronada”, disse Ana.
O prefeito de Ribeirão Pires, Guto Volpi, também aproveitou a Festa Italiana para almoçar em família. “Tenho certeza que esta Festa Italiana será um sucesso. É mais uma opção para o morador de Ribeirão Pires e também de outras cidades da região. É dessa forma que vamos fortalecendo o nome da nossa cidade como mais uma opção turística”, afirmou.
Sobre a Festa Italiana – A 1ª Festa Italiana de Ribeirão Pires acontece até 8 de outubro, aos sábados (18h às 22h) e domingos (13h às 21h), no Complexo Ayrton Senna – Avenida Prefeito Valdírio Prisco, 193 – Centro. A entrada para o evento é solidária, com doação voluntária de 1 kg de alimento não perecível ou 1 kg de ração para pet.