Nesta segunda-feira, 20/09 o governo americano anunciou que a partir de novembro irá suspender as restrições de turistas que estejam vacinados contra a Covid-19. No entanto, todos os estrangeiros que chegarem ao país deverão provar que estão com esquema vacinal completo.
De acordo com o coordenador de pandemia da Casa Branca, Jeff Zients, o anúncio foi feito antecipadamente justamente para que as companhias aéreas tenham tempo para se adequarem. Além disso, o governo pretende fazer um rastreamento de contatos e manter o uso de máscaras.
Medidas
Tanto os viajantes quanto os americanos que retornarem os EUA vindo de outros países, deverão realizar um teste da Covid-19 três dias antes do embarque e apresentar o resultado antes do vôo.
Além disso, os CDC – Centros de Controle e Prevenção de Doenças americanos pretende emitir uma ordem de rastreamento de contatos, a fim de solicitar que as companhias aéreas levantem informações dos passageiros, com o objetivo de alertá-los sobre uma possível exposição. Esse processo será obrigatório e os rastreamentos deverão ser feitos por 30 dias.