A Prefeitura de São Caetano do Sul, por intermédio das secretarias de Planejamento e Gestão (Departamento de Fiscalização), de Saúde (Vigilância Sanitária), e de Segurança, com apoio da GCM (Guarda Civil Municipal), lacrou um espaço de eventos, no Bairro Santo Antônio, nesta terça-feira (19).
A iniciativa aconteceu após o local ter promovido um evento no último domingo (17). Na ocasião, o espaço teria descumprido os protocolos contra a Covid-19. “O espaço não cumpriu os protocolos decretados, além de não ter alvará de funcionamento para o evento ocorrido. Ou seja, estava completamente irregular e o principal, aglomerando pessoas, o que confronta estritamente as regras básicas de Saúde”, explicou o diretor da Seplag, Ítalo Dal’Mas Júnior.

O diretor do Civisa (Centro Integrado de Vigilância em Saúde), Danilo Sigolo ressaltou as palavras de Ítalo. “Assim como na Seplag, o espaço não tem nenhuma licença de funcionamento da Vigilância Sanitária. O pior, é que eles descumpriram as regras determinadas pelo Plano São Paulo de combate ao coronavírus, expondo ainda mais os presentes no local, sem uso de máscaras e utilização de álcool em gel”, complementou Sigolo.
“A parte da Secretaria de Segurança foi a de dar auxílio e apoio à ação promovida em conjunto pela Seplag e pela Saúde e podemos dizer que a ação teve êxito total com a lacração do local, para uma maior segurança da população”, finalizou o secretário da Seseg, Jorge Salgado.