Sustentada no planejamento de transformar a Educação no âmbito municipal, a Prefeitura de São Bernardo, governada por Orlando Morando, assegurou de forma antecipada o abastecimento das unidades de ensino da cidade com kits de uniforme e material escolar, além do material de uso pedagógico. O investimento da Administração envolve valor de R$ 41,8 milhões no total. A reunião de pais ou responsáveis para entrega dos itens adquiridos tem data marcada: 4 de fevereiro de 2023, dois dias antes do início efetivo das aulas na rede.
No geral, são cerca de 80 mil alunos matriculados nas unidades educacionais de São Bernardo, distribuídos entre os 214 equipamentos do município. O prefeito Orlando Morando acompanhou nesta sexta-feira (6/1) a distribuição dos kits feita na EMEB Júlio de Grammont – que possui 608 estudantes -, no bairro Planalto, para atestar a qualidade dos produtos.
“Fizemos investimento alto, e temos mais uma vez nosso compromisso garantido para 2023. Atraso na distribuição virou coisa do passado. Na reunião escolar marcada para o dia 4 de fevereiro, um sábado, os pais ou responsáveis irão receber todo o material para que o filho possa voltar ao ano letivo, no dia 6 subsequente (segunda-feira), com respeito, dignidade e itens de qualidade. Isso nos traz uma grande satisfação. Essa medida é sinônimo de zelo, demonstra responsabilidade”, pontuou o chefe do Executivo municipal. “Agradeço a toda equipe da Educação pelo empenho”, emendou.
O kit completo de uniforme é composto por jaqueta, camisetas, calças, bermudas e meias, bem como mochila. Os materiais escolares, por sua vez, são específicos para cada segmento, como Creche, Infantil e Fundamental (Ciclo I e Ciclo II), contendo, por exemplo, lápis, caneta, borracha, squeeze, tinta guache, pincel, tesoura, cola, entre outros itens.
A secretária de Educação de São Bernardo, Silvia Donnini, sustentou que o município não mediu esforços para garantir a compra de todos os kits antes do período de aulas. “Tudo pronto. As escolas estão abastecidas. Cumprimos novamente a nossa meta de assegurar a aquisição de materiais de qualidade com antecipação, buscando sempre a excelência. Na data prevista (dia 4) todas as unidades estarão abertas para receber as famílias e, assim, as crianças possam ir ao primeiro dia de aula com o kit completo.”
QUALIDADE – Diretora da EMEB Júlio de Grammont, Arlene Miranda elogiou a celeridade no trâmite e frisou que a unidade visitada se encontra pronta para o começo do ano letivo. “É muito gratificante trabalhar em prol de uma escola de qualidade, que está preparada para receber o ano letivo de 2023”, classificou a educadora.