A EMEFM (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Médio) Arquiteto Oscar Niemeyer, no Bairro Oswaldo Cruz, em São Caetano do Sul, promove no próximo sábado (17/7) a Festa Julina Solidária, das 10h às 15h.
“Os carros devem passar pela Avenida Paraíso, nº 600, utilizando a faixa amarela , para uma breve parada em frente à escola e a entrega da doação de alimentos não perecíveis, produtos de higiene e limpeza”, orienta o diretor da escola, professor Edgar Casado.
As pessoas que doarem receberão um número para sorteio de brindes ao final da festa. As doações serão encaminhadas para o Banco de Alimentos do Fundo Social de Solidariedade da cidade.
Segundo Edgar Casado, a campanha de arrecadação foi inspirada pelo projeto desenvolvido pelos alunos participantes da 5ª ONDA(Olimpíada Nacional de Aplicativos), cujo tema é Fome Zero e Agricultura Sustentável.
Orientados pelo professor de Ciências e Biologia Higor Souza de Almeida, estudantes do Ensino Médio participam dessa competição cujo objetivo é a criação de um aplicativo com potencial de transformação social e ambiental. Dentre os projetos desenvolvidos, há aplicativos que buscam aproximar quem quer doar a quem precisa receber, e aplicativos que visam à educação alimentar e à prevenção do desperdício de alimentos.
Programada inicialmente para o dia 3 de julho, a festa da escola foi adiada em virtude do falecimento do professor Simões Marconi Ferrari, no dia 1º de julho, e a decretação de luto oficial.