Local recebeu a visita do Prefeito de Santo André, Paulo Serra; da primeira dama e presidente do fundo social de solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra e do vice prefeito, Luiz Zacarias. Foto: Alex Cavanha/PSA
Local recebeu a visita do Prefeito de Santo André, Paulo Serra; da primeira dama e presidente do fundo social de solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra e do vice prefeito, Luiz Zacarias. Foto: Alex Cavanha/PSA

A Escola de Ouro Andreense retomou as aulas presenciais dos cursos de qualificação profissional gratuitos, ministrados em parceria com o Fundo Social de Solidariedade de Santo André. São 16 cursos em andamento e a meta é atender 500 alunos até o final deste ano.

Ana Carolina Barreto Serra. Foto: Alex Cavanha/PSA

“A retomada presencial dos cursos da nossa Escola de Ouro é um momento de grande felicidade. Estamos vencendo a pandemia, com a contribuição de cada andreense. E agora podemos de novo levar conhecimento, geração de renda, dignidade e muito amor para os munícipes de Santo André”, ressaltou a primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Ana Carolina Barreto Serra.

Sobre

A Escola de Ouro Andreense é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio do Fundo Social de Solidariedade, que unifica todos os cursos gratuitos de qualificação oferecidos pela administração municipal.

O prefeito Paulo Serra destacou o esforço que envolve todas as secretarias para a geração de emprego e renda no município. “Nós esperamos muito por esta retomada. A Escola de Ouro vai continuar crescendo e oferecendo cursos de capacitação para a nossa gente. Vem muitas novidades por aí. Este é um dos principais programas da nossa gestão no pós-pandemia. Santo André se preparou e mais uma vez sai na frente”, completou.

Retornaram ao formato presencial os cursos de Costura I, Costura II, Costura Modular, Depilação e Designer de Sobrancelha, Assistente de Cabeleireiro, Manicure, Maquiagem Profissional, Barbearia, Panificação Artesanal, Confeitaria, Oficina Escola da Beleza, Oficina Escola da Gastronomia, Construção Civil, Informática, Cartonagem e Artesanato.

As aulas gratuitas acontecem na sede do Fundo Social de Solidariedade (localizada na Craisa), na Praça Maria Mariano (Sítio dos Vianas), na Praça da Mocidade (Jardim Cristiane) e na Praça da Cidadania (Jardim Santo André). Para mais informações o munícipe pode entrar em contato nos telefones 4996-2334 e 4996-2673.