O Grupo Experimental de Dança da Escola Municipal de Artes de Ribeirão Pires (EMARP) conquistou o 1ª lugar no Festival Sacro Movimento, na categoria estilo livre, em evento promovido no Teatro Municipal de Mauá neste domingo, dia 18. A equipe, que é composta por alunos e orientadores da Escola de Artes, conquistou nota máxima em todos os quesitos.
“O momento do anúncio foi uma mistura de sentimentos, pois eu nunca tinha participado de uma competição. Espero que a gente continue o nosso trabalho, se esforçando para ser a base um do outro. Que nós possamos inspirar outras escolas a nunca desistir e acreditar nos seus sonhos”, detalhou Giovanna Ferreira Ramos da Silva, integrante do Grupo Experimental.
“Esse festival veio para fortalecer o nosso grupo e a nossa escola”, ressaltou a coordenadora do Núcleo de Dança “Casa Dame Margot Fonteyn”, da Escola de Artes, Karen Kihara. “Ver as lágrimas de alegria de nossos alunos após essa conquista não tem preço, sobretudo com o teatro lotado que vibrou com a coreografia”, concluiu.