Fundada em 2005 por Guilherme Paulus, também criador da gigante do turismo CVC, a GJP Hotels & Resorts foi integralmente vendida esta semana. O comprador é um veículo de Private Equity, por sua vez administrado pela R Capital, empresa que atua especialmente nos setores imobiliário e de crédito. A concretização total do negócio deve ocorrer em até 120 dias pois ainda depende de condições precedentes e de questões formais.
Quando se fala em GJP, pode-se entender uma das maiores redes hoteleiras do Brasil, composta pelas bandeiras Wish, Prodigy, Linx e Marupiara. Juntas elas possuem nove hotéis próprios e mais de 3.000 apartamentos à disposição dos hóspedes. Soma-se a isso também modernos centros de eventos, infraestrutura de negócios e lazer.
Três dos empreendimentos de Paulus, que são o Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS), o residencial em Foz do Iguaçu (Village Iguaçu Golf Residence) e o campo de golfe em Foz, não fizeram parte da negociação. Estipula-se que o valor total do negócio se aproxima de R$ 1 bilhão. Caso se confirme, estaremos falando de uma das maiores negociações neste setor no país.