
Em ação da Operação Dorme Bem, a Romu (Ronda Ostensiva Municipal), especializada da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Bernardo, apreendeu 27 motocicletas durante um patrulhamento ostensivo e fiscalização realizada na noite deste sábado (27/12), com atuação na Vila São Pedro e Parque São Bernardo. A medida teve como foco coibir o uso de motocicletas com escapamento com excesso de barulho, além de irregularidades na documentação, reforçando a prevenção e a tranquilidade da população.
A operação teve início por volta das 23h, na Avenida Luiz Pequini, na Vila São Pedro, e seguiu para a Alameda Minas Gerais, no Parque São Bernardo. Durante as abordagens, equipes da Romu realizaram fiscalização técnica e administrativa, resultando na remoção das motocicletas em desacordo com a legislação, conforme os procedimentos previstos.
O comandante da GCM de São Bernardo, Eduardo dos Santos, destacou que a operação vai além da repressão pontual. “Esse tipo de fiscalização tem caráter preventivo. O objetivo é reduzir o excesso de ruído, coibir irregularidades e garantir que o uso da motocicleta esteja dentro da lei, preservando a tranquilidade dos moradores e a segurança viária”, afirmou.
Já na madrugada deste domingo (28/12), ainda durante a Operação Dorme Bem, equipes da Romu localizaram uma motocicleta roubada durante patrulhamento preventivo na região de divisa com Santo André. O roubo ocorreu por volta das 0h20, quando o proprietário teve o veículo subtraído por dois indivíduos nas proximidades da Rua Adriático, em Santo André. Cerca de 20 minutos depois, por volta das 0h40, a motocicleta foi encontrada na Rua Cataguases, altura do número 154, no Jardim Nascimento, em São Bernardo.
O proprietário acionou a Polícia Militar pelo 190 logo após o crime e compareceu ao local da recuperação com a chave reserva. A baixa da ocorrência foi realizada com apoio da 4ª Companhia do 6º BPM (Batalhão de Polícia Militar), e a motocicleta foi devolvida ao proprietário. Em razão do curto intervalo entre o roubo e a recuperação do veículo, não houve registro de boletim de ocorrência na Polícia Civil, procedimento comum em situações em que a baixa é feita diretamente com a Polícia Militar.



















