O governador de São Paulo, João Doria, está sendo o favorito as prévias do PSDB no ABC para se candidatar pelo partido tucano na disputa à Presidência da República no ano que vem. Além dele , também concorrem no processo eleitoral interno do PSDB, Eduardo Leite (governador do Rio Grande do Sul) e Arthur Virgílio (ex-prefeito de Manaus).
Sendo assim, a região contabilizou a inscrição de 688 filiados tucanos aptos para a votação das prévias, sendo o diretório de São Bernardo responsável por metade dos cadastrados.
Aliados
Com o apoio declarado do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, e da sua esposa, a deputada estadual Carla Morando, Doria também conta com o apoio dos diretórios de São Caetano, Diadema, Rio Grande da Serra e Mauá, e deve ter larga vantagem sobre os demais na disputa do PSDB ao posto de nome presidencial da legenda tucana.
O prefeito Orlando Morando se diz otimista com os resultados e tem convicção da vitória do governador paulista no próximo domingo, 21/11, quando ocorrem as eleições para os candidatos assumirem os partidos. “Os apoios da região são fundamentais para este processo. Como governador do Estado, João Doria foi fundamental para o ABC, realizando um dos maiores planos de execução, que contribuíram com os municípios. Atrelado a isso, foi essencial sua coragem e determinação para o enfrentamento ao Coronavírus, possibilitando o processo de vacinação”, destacou Morando.
Como funciona?
São Paulo registrou o cadastramento de 26.127 filiados do PSDB. Ao todo, 62% dos participantes estão aptos para votar neste domingo (21/11). O vencedor das prévias precisa obter mais de 50% dos votos computados.