No início da tarde de hoje, 23/05, o ex-governador de São Paulo, João Doria, anunciou que não irá mais concorrer às eleições presenciais. “Me retiro da disputa com o coração ferido e a alma leve”, foram algumas das palavras dele.
A decisão foi tomada após o PSDB não estar de acordo em manter o ex-governador na disputa, já que nas pesquisas com intenções de votos dos eleitores, não haviam resultados satisfatórios. “Coloquei meu nome à disposição do partido. Hoje, neste 23 de maio, serenamente, entendo que não sou a escolha da cúpula do PSDB. Aceito esta realidade com a cabeça erguida”, destacou.
Vale lembrar que Doria anunciou a pré-candidatura no dia 31 de março, após algumas especulações de que não iria disputar o cargo justamente por oposições dentro do partido.
Agora, o PSDB debate sobre a escolha de um novo candidato. Segundo algumas informações, Simone Tebet pode concorrer no lugar de Doria, já que o partido demonstrou interesse em fechar uma aliança com o MDB para fortalecer a candidatura da senadora.
“Seguirei como observador sereno do meu País. Sempre àdisposição de lutar a guerra para a qual eu for chamado. Na vida pública ou na vida privada”, finalizou.