Governador João Doria. Foto: Reprodução
Governador João Doria. Foto: Reprodução

Após especulações e até mesmo informações não oficiais de que deixaria de se candidatar à Presidência da República, o atual governador de São Paulo, João Doria confirmou sua disputa pelo cargo nas eleições deste ano.

O anúncio foi feito na tarde de hoje, (31/03), no Palácio dos Bandeirantes, logo após o 4ª Seminário Municipalista e contou com presença de escola de samba, plateia, a primeira dama do estado, Bia Doria e aliados do governo.

Na ocasião, Doria informou que deixará o cargo de governador no próximo sábado, 02/04 e que a partir de então, São Paulo estará sob o comando do vice, Rodrigo Garcia.

Em seu discurso, Garcia agradeceu pelo tempo de trabalho com Doria e se mostrou otimista com relação à disputa presidencial. “Brasil, pra frente, Doria presidente” foi uma das frases ditas.

“Ao longo de três anos e três meses, São Paulo teve o privilégio de ser governado por dois governadores. Eu e Rodrigo nunca perdemos tempo comentando sobre as gestões passadas”, disse Doria.

O atual governador ainda comentou sobre alguns dos projetos e melhorias que trouxe durante sua gestão. “Conquistamos o aumento salarial dos professores, a fim de valorizar estes profissionais tão importantes para nossa sociedade,  investimos na educação aumentando o número de escolas de período integral, criamos mais projetos para segurança das mulheres, inclusive as vítimas de violência doméstica, e trouxemos um projeto inédito no Brasil: a distribuição gratuita de absorventes para meninas de baixa renda. Inclusive, agora isso é lei”, destacou.

Por fim, os apoiadores agradeceram a Doria e se colocaram à disposição para esta disputa.