Apenas este ano, o Cadastur recebeu cerca de 20 mil novos registros. Foto: Divulgação
Apenas este ano, o Cadastur recebeu cerca de 20 mil novos registros. Foto: Divulgação

De acordo com a influenciadora e especialista em passagens aéreas, Ana Stier, é possível comprar passagens aéreas baratas para o Réveillon, mesmo com menos de uma semana de antecedência. Veja como:

A primeira dica é não cair no mito que comprar com antecedência é comprar mais barato. Segundo Ana, depois de decidir o local da viagem, é importante ficar de olho no preço das passagens, que pode variar até três vezes em um único dia. “Você não precisa comprar a sua passagem com muita antecedência, pois isso não significa que ela vai estar no melhor preço”, comenta a influenciadora.
 

Ana Stier. Foto: Divulgação

A segunda técnica é olhar os preços em horários pouco prováveis. “Gosto de indicar que olhem os preços de sábado para domingo, por volta de 5h. Na minha experiência, esse é o melhor dia e horário para pesquisar preços. Se você for pesquisar numa segunda-feira, na hora do almoço, provavelmente estará um absurdo, pois todos fazem isso”, diz.
 

A terceira dica é ter uma flexibilidade entre dois e três dias para o início e fim da viagem. “Você não precisa mudar todo o seu planejamento, mas ter uma janela entre dois e três dias para iniciar e encerrar a viagem pode te fazer economizar. É uma questão matemática de conseguir uma taxa melhor, tanto para viagens nacionais como internacionais”.
 

A quarta dica da especialista é o chamado ‘Skiplagging’, que nada mais é do que pegar um voo que faça escala com o destino desejado e descer na parada.”As pessoas cometem o erro de só comprar a passagem em que o destino final seja onde elas querem chegar, quando na verdade podem descer antes de voos que fazem escala. A única questão é que elas não poderão despachar mala, mas se esse já não era um plano não há problema”.
 

Por fim, Ana diz que o ideal é buscar passagens em aba anônima do navegador e, ainda assim, sempre apagar o cachê. “O maior erro de quem quer viajar é baixar aplicativos de passagens aéreas. O sistema deles entende que você quer aquilo e vai colocar preços cada vez mais altos. Por isso, use aba anônima do navegador e sempre apague seu cachê”, finaliza.

Sobre

A curitibana Ana Stier é viajante há 16 anos e nômade há cinco. Ela parou de contar quando passou pelo seu 45º país e hoje acumula mais de 100 mil seguidores no Instagram. Seu curso ‘Que Viagem’ já beneficiou mais de seis mil alunos.