Fotos: Gabriela Gonçalves / PMSCS

Em São Caetano, a melhor idade é sinônimo de vitalidade e participação ativa. Nesta quarta-feira (1/10), em comemoração ao Dia do Idoso, o CISE (Centro Integrado de Saúde e Educação) Sueli Nogueira, no Bairro Fundação, recebeu frequentadores dos sete centros para uma grande confraternização marcada por alegria e integração.

O evento reuniu cerca de 200 participantes, em um dia repleto de atividades voltadas ao bem-estar e à convivência social, como aulão de danças especiais, gincanas, tômbola, música ao vivo e barracas de artesanato e de comidas. Mais do que celebrar a data, a iniciativa reforçou a importância de valorizar a terceira idade e de incentivar hábitos que unem saúde, lazer e socialização.

A coordenadora da Comtid (Coordenadoria Municipal da Terceira Idade), Lucila Lorenzini, destacou a relevância da ação. “O Dia do Idoso é um momento de reconhecimento e celebração. Aqui em São Caetano, os CISEs são espaços que fortalecem o vínculo social, promovem qualidade de vida e garantem que nossos idosos vivam essa fase com alegria, respeito e inclusão.”

Ao longo do ano, os sete CISES seguem oferecendo uma agenda diversificada que proporciona bem-estar e contribui para que cada idoso viva com mais saúde e dignidade.