Deputada Estadual Carla Morando durante a entrega da medalha enviado pelo Papa Francisco- Foto Divulgação

A deputada estadual Carla Morando (PSDB) foi homenageada pela Igreja Católica, na noite desta quarta-feira (09/11), por sua atuação contra o deputado Frederico D´Avila (PL), que ano passado proferiu ofensas direcionadas ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, à Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à comunidade católica. 

O reconhecimento foi realizado durante missa na Paróquia da Boa Viagem (Igreja Matriz), de São Bernardo do Campo, celebrada pelo Bispo Dom Pedro Carlos Cipollini e pelo Padre Alejandro Cifuentes Flores, pároco da Igreja Matriz.

Em outubro do ano passado, logo após o feriado nacional de Nossa Senhora Aparecida,  o deputado do PL utilizou a tribuna do Plenário Juscelino Kubistchek, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp), para responder a um discurso feito pelo Arcebispo Dom Orlando Brandes. Em sua fala, Frederico D’Avilla utilizou palavras como “pedófilos”, “safados” e “vagabundos”, para se referir ao Papa Francisco, ao Arcebispo de Aparecida e a CNBB. 

A parlamentar tucana entrou com representação ao deputado Frederico D´Avila, que xingou o Papa Francisco e ao arcebispo de Aparecida, no ano passado– Foto Divulgação

De imediato, Carla entrou com representação com pedido de cassação do mandato contra Frederico D’Avila (PL), que foi acatada pela Alesp.  

“Muito orgulho com o reconhecimento e homenagem feita, em nome do Papa Francisco, pela Igreja Católica. Foi um absurdo de ofensas contra os líderes religiosos. Não vou permitir isso jamais. Somente podemos representar a sociedade com equilíbrio e respeitando as diferenças”, destacou Carla.  

Durante a missa de ontem, a deputada estadual foi chamada pelo Bispo Dom Pedro para o recebimento de uma medalha enviada pelo Papa Francisco.