Nesta semana, São Caetano recebeu o campeão mundial de MMA (UFC e Pride), Rodrigo Minotauro. O objetivo da visita ao Centro de Treinamento Esportivo Mario Chekin, no Bairro São José, foi a realização de uma peça publicitária do seu produto de energéticos.
Minotauro, que esteve acompanhado de outros lutadores como Alex Poatan, Juliana Velasquez, Leandro Lo e de seu irmão Rogério Minotauro, ficou impressionado com a estrutura do espaço. “Confesso que já estive em diversos centros de luta por todo o mundo e este de São Caetano é invejável, até mesmo para o nível europeu e asiático. É uma grande alegria estar aqui, espero que possamos retornar mais vezes”, enalteceu o campeão.
O espaço
O CTE Mario Chekin contempla sete modalidades de lutas. Dentre elas, taekwondo, jiu-jitsu, muay thai, karatê, judô, boxe e kickboxing, além de atletas e comissões técnicas e equipe de atletismo, que diariamente irão usar o espaço externo e, em dias de chuvas, utilizarão a parte interna (no mezanino).
O complexo terá o segundo maior tatame fixo do mundo, com cerca de 2.300 m², com 1.278 blocos de 2m x 1m.
Atendimento
Além de esportes de rendimento como, por exemplo, o centro de treinamentos do número 1 do ranking mundial de taekwondo, Ícaro Miguel, o CTE abriga mais de 2 mil munícipes, incluindo crianças, com o intuito de praticarem esportes.
Marcelo Giunchetti, coordenador do Jiu Jitsu e porta-voz de todos os esportes de luta do CTE Mario Chekin, falou sobre a importância de se ter um espaço neste porte. “A inauguração do CTE trouxe mais uma ferramenta muito importante de ação social para a nossa São Caetano. Não existe idade para se praticar esporte porque esporte é saúde, é vida, e vida é o que encontram as pessoas que vão praticar esportes aqui”, ressaltou Giunchetti.