Nesta terça-feira, 15/06, a Prefeitura de São Bernardo passou a disponibilizar um novo canal destinado ao cadastro e agendamento para recebimento das doses da vacina contra a Covid-19. Agora, é possível realizar o procedimento pelo celular, por meio do aplicativo SBC na Palma da Mão, disponível para download na App Store e no Google Play. A finalidade é facilitar ainda mais o processo de agendamento da vacina contra a Covid-19 e ampliar a cobertura da campanha de imunização.
Funcionalidade
Para os moradores aptos a receber a vacina, basta acessar o app e selecionar a opção Vacina SBC. Na página, é preciso escolher entre 1ª e 2ª doses e selecionar a faixa etária ou o grupo prioritário desejado. O comprovante de agendamento é gerado automaticamente ao final do cadastro e pode ser apresentado no próprio celular no dia da vacinação. De acordo com o prefeito Orlando Morando, a nova funcionalidade garante ainda mais praticidade na marcação da vacina.
“É mais uma ferramenta que disponibilizamos para tornar o processo de agendamento mais prático. Muitas pessoas, principalmente ou mais velhos, enfrentam dificuldade em usar o computador, mas têm maior familiaridade com o celular. Queremos facilitar o acesso a estas pessoas, ampliando os índices de vacinação da população e incentivando o retorno aos postos de vacinação dos que já tomaram a primeira dose”, afirmou o Prefeito Orlando Morando.
Outros serviços
Desde o último dia 7, o aplicativo SBC na Palma da Mão também passou a disponibilizar todo o acervo das bibliotecas públicas da cidade, além de mais de 240 títulos em formato PDF/eBook e mais de 40 vídeos de contação de histórias do projeto “Vem para a História”, vinculados aos títulos infantis disponíveis nas bibliotecas públicas. Os leitores também podem visualizar os títulos em destaque e ter acesso à planilha de acervo do Espaço Troca Livro, disponibilizada para download semanalmente.
Sobre o app
Disponível na App Store e no Google Play, o app SBC na Palma da Mão conta ainda com as seguintes funcionalidades: serviços de agendamento no Atende Bem, emissão de certidões, geração de código de barras para pagamentos e parcelamentos de débitos, emissão da 2ª via do IPTU e alteração cadastral (endereço, telefone e e-mail), consulta de multa e emissão de 2ª via, acompanhamento de cupons e dos ganhadores do Nota 1000, acesso ao jornal Notícias do Município, entre outros serviços.