Neste domingo, 16/05, a Prefeitura de São Bernardo liberou o agendamento para aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 em munícipes com 64 anos. A imunização deste público-alvo terá início a partir desta segunda-feira, 17/05 e ocorrerá em quatro pontos de vacinação espalhados pela cidade.
Nesta etapa, a campanha de imunização contemplará idosos de 64 anos que tomaram a primeira dose da CoronaVac a partir do dia 22 de abril. Para se vacinar, os idosos que integram este novo grupo já podem realizar seu agendamento no site da Prefeitura (www.saobernardo.sp.gov.br/web/coronavirus), onde irão selecionar a data e o local da aplicação.
São quatro postos de vacinação disponibilizados pela Prefeitura: o primeiro deles em sistema drive thru do Paço Municipal (Praça Samuel Sabatini, 50, Centro), além dos postos avançados no Ginásio Poliesportivo Adib Moysés Dib (Avenida Kennedy, 1.155, Parque Anchieta), Ginásio Poliesportivo do Jardim das Orquídeas (Estrada do Poney Club, 90, Alvarenga) e Ginásio Poliesportivo do Riacho Grande (Rua Marcílo Conrado, 210, Riacho Grande).
Para o prefeito Orlando Morando, com a abertura desta nova etapa, São Bernardo segue avançando na campanha de imunização. “O início do agendamento para aplicação da 2ª dose em idosos de 64 anos reforça que o município tem cumprido rigorosamente o cronograma de imunização estipulado pelo Estado e, dessa forma, seguiremos. Com a chegada de novos lotes, nossas equipes continuarão se mobilizando para ampliar a vacinação da nossa população”.
Neste sábado, 15/05, São Bernardo atingiu a marca de 245.887 mil doses aplicadas, o que coloca a cidade como a 4ª que mais imunizou no Estado de São Paulo. “Isso só mostra que em nossa cidade a campanha tem ocorrido de forma ágil e eficiente”, ponderou Morando.
Solidariedade
Paralelo a imunização da população, todos os postos de vacinação de São Bernardo também são pontos de arrecadação de alimentos não perecíveis, das 8h às 16h, com a campanha Vacina Contra a Fome. A ação é realizada pela Secretaria de Assistência Social e pelo Fundo Social de Solidariedade, em parceria com o Governo do Estado. A campanha convida as pessoas aptas a se vacinar contra a Covid-19 a doar um quilo de alimento não perecível.