Foto: Divulgação/CRC-SP

O coordenador contábil da Fundação do ABC, Lucas Mazzini, foi um dos 24 profissionais homenageados na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo pelo Dia do Contabilista. Proposta pelo vereador Jorge Araújo, a sessão solene na sede do Poder Legislativo reconheceu contadores, contabilistas e instituições que contribuem de forma essencial para o desenvolvimento da sociedade.

Durante o evento, realizado na noite de 5 de setembro, também foram entregues carteiras de registro profissional a 15 novos contadores aprovados no exame do Conselho Regional de Contabilidade do Estado de São Paulo (CRC-SP).

A cerimônia também reconheceu alunos que se destacaram no curso de Ciências Contábeis da Universidade Metodista, concedeu o título de Personalidade Contabilista 2025 a José Donizete Valentina, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do Conselho Federal de Contabilidade, e entregou a Medalha João Ramalho ao delegado do CRC-SP em São Bernardo, Dr. Odilon Luiz de Oliveira Júnior.

Lucas Mazzini possui uma trajetória de mais de 20 anos na Fundação do ABC. Entre outras posições, atuou como estagiário e técnico em informática até 2008, quando ingressou no setor contábil da FUABC. Formou-se em Ciências Contábeis com ênfase na área Atuarial pela Fundação Santo André em 2012. “Uma honra ser lembrado e homenageado. É um marco para minha carreira”, declarou Mazzini sobre o reconhecimento recebido.

A cerimônia em São Bernardo contou com a presença do presidente do CRC-SP, João Carlos Castilho Garcia.

DIA DO CONTABILISTA

“Trabalhemos, pois, bem unidos, tão convencidos de nosso triunfo, que desde já consideramos 25 de abril o Dia do Contabilista Brasileiro”. Com esta frase, dita no meio de um discurso de agradecimento a uma homenagem que recebia dos profissionais contábeis, o senador e Patrono dos Contabilistas, João Lyra, instituiu em 1926 o Dia do Contabilista, prontamente adotado pela classe contábil e, atualmente, oficializado em grande número de municípios.

No Estado de São Paulo, o Dia do Contabilista foi oficialmente instituído pela Lei Estadual nº 1.989, de 23 de maio de 1979.