Graduado em Marketing de Varejo e com MBA em Gestão de Pessoas, Marcel iniciou na Coop como estagiário de gerenciamento de categorias, em julho de 2002. Em fevereiro do ano seguinte passou a atuar como comprador, transitando por diversas seções, até 2015. “Ter uma visão mais generalista como comprador somou pontos na minha trajetória”, destaca Marcel, que, em 2016, assumia a posição de coordenador de compras. Cargo que ocupou por pouco tempo, pois foi promovido dois anos depois a gerente de desenvolvimento e inteligência comercial, onde ficou por cinco anos.
“Foi a fase que mais agregou conhecimento à minha bagagem”, garante o diretor, explicando que as movimentações da área lhe abriram muitas portas por conta de as estratégias exigirem a integração de todos os departamentos da empresa, como Operações, Controladoria, Marketing e Recursos Humanos e Tecnologia da Informação, por exemplo. Em agosto de 2023 foi convidado a ser gerente comercial de mercearia e, meses depois, escolhido para ser o novo diretor comercial.
“Ao escolhermos um ocupante para uma cadeira de diretoria, nada melhor do que poder contar com alguém que conheça muito bem o Nosso Jeito de Ser e de Fazer e o setor que irá liderar. Por isso, tenho certeza de que o Marcel continuará atuando como protagonista, contribuindo muito com sua bagagem sobre a Coop e fará uma excelente gestão de todo o time comercial supermercado”, enfatiza o diretor-geral, Pedro Mattos.
Atualmente, a Coop possui mais de 1 milhão de cooperados ativos, 34 unidades de varejo alimentar, sendo 26 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba, duas em Tatuí, 73 drogarias, além dos canais digitais. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios aos cooperados e à comunidade.