Para explorar ainda mais o atributo conveniência da marca, a Coop acaba de lançar o cartão gás de cozinha, por meio da sua área de produtos Financeiros Coop Facilita.
Por meio do cartão, que segue a linha de gift card (cartões-presente), o cooperado ou cliente efetua a compra do cartão gás de cozinha, com validade de até seis meses e com a garantia do valor pago, o qual segue tabela de mercado. A entrega do botijão na residência ocorre em até três horas após a solicitação.
De acordo com a coordenadora Alexsandra Amorim, este produto financeiro é mais uma comodidade para os cooperados e clientes. “O cartão surgiu como forma de facilitar a vida das pessoas que passaram a cozinhar mais em casa e, consequentemente, consumir mais gás de cozinha por conta do trabalho remoto imposto pela pandemia”.
A área Coop Facilita possui diversos outros produtos como recarga de celular de todas as operadoras e de TV pré-paga da Sky TV e Claro TV; cartões-conteúdo pré-pagos que contêm créditos para serem utilizados em serviços online, como Netflix, Sem Parar e Spotify; assistência-medicamento, em parceria com a seguradora Generali; plano odontológico em parceria com a OdontoPrev; garantia estendida para compras de eletrodomésticos e reparo de celular que permite contratar os serviços da Pitzi, uma startup que funciona como assistência técnica para conserto de qualquer problema que o dispositivo apresentar ao longo do uso.
A Coop fechou o exercício de 2020 com faturamento total de R$ 2.618 bilhões, possui cerca de 6 mil colaboradores diretos, mais de 895 mil cooperados ativos e 107 unidades de varejo, divididas em 31 lojas de supermercados, sendo 23 no Grande ABC, uma em Piracicaba, três em São José dos Campos, duas em Sorocaba e duas em Tatuí, três postos de combustíveis e 73 drogarias. Por ser uma cooperativa, seu principal objetivo é oferecer os melhores serviços a preços justos, além de reverter benefícios a seus cooperados e à comunidade.
Site: https://www.portalcoop.com.br