Com produção mensal de 2,5 milhões de unidades, o novo pão francês da Coop – Cooperativa de Consumo está fazendo o maior sucesso entre os cooperados e clientes que frequentam a rede. A nova receita é assinada pelo chef José Luis Gioio, supervisor de produção da Central de Panificação, em parceria com Luiz Farias, da Academia Bunge, eleito em 2016 o melhor pâtissier do mundo pela International Union of Bakers and Confectioners.
“Lançado no último mês de março, o novo pão francês e sua família (filão, italiano e baguete) já estão presentes no setor de padaria de todas as lojas”, declara Ricardo Miranda, gerente regional de Operações de Supermercados e da Central de Panificação.
Além da nova receita do pão francês, a Coop também está investindo na melhoria da linha de produção, como aquisição de novos fornos, demais equipamentos para as 32 padarias das lojas e na qualificação técnica das equipes. O treinamento foi realizado no centro de excelência da Bunge no Brasil, voltado à capacitação e consultoria para o desenvolvimento do mix de produtos para empresas.
Investir na nova linha de pães vai ao encontro das diretrizes do planejamento estratégico, que é fazer da Coop referência em produtos perecíveis. Nada melhor, portanto, do que trabalhar ainda mais forte na qualidade da linha do pão francês, o mais amado e requisitado entre os 100 tipos de pães encontrados no mercado brasileiro.
De acordo com o gerente da Central de Panificação, Osmar Kimura, os pães de fermentação natural são outra aposta da Coop e estão tendo boa repercussão entre os clientes, tanto pela qualidade quanto pela saudabilidade.
Luiz Faria, o melhor pâtissie do mundo