A partir de agora os moradores do ABC contam com mais uma importante ferramenta na hora de buscar uma recolocação profissional. O portal ABC JOBS, que promove a conexão das vagas das empresas de Tecnologia da região com as instituições de ensino e candidatos.
O portal foi lançado na sede do Consórcio Intermunicipal, em evento promovido em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e a Agência de Desenvolvimento Econômico ABC.
Por meio da ferramenta, de forma gratuita, é possível anunciar vagas e cadastrar de currículos. O sistema foi desenvolvido pela Hyou, empresa sediada em Santo André que dispõe de uma plataforma para gestão de pessoas.
O CEO da Hyou, Wilson Andrade, explicou que o portal está disponível para todas as empresas de tecnologia do Grande ABC, assim como para todos os candidatos. “Nosso objetivo é facilitar a busca de talentos nas sete cidades, atraindo e retendo as pessoas formadas aqui. O Grande ABC conta com grandes universidades, assim como excelentes profissionais, mas muitos deixam o Grande ABC para trabalhar na Capital ou mesmo em municípios de outras regiões”, afirmou Andrade.
Números
A região possui 10.405 empresas de tecnologia, conforme dados do Sebrae. A entidade promove um programa de aceleração com 110 empresas, que geram 1.200 empregos diretos, mas estão com cerca de 100 vagas abertas devido a dificuldades para preenchimento.
O presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico, Aroaldo Oliveira da Silva, ressaltou que o portal é uma iniciativa que agrega valor a toda a cadeia produtiva. “O ABC Jobs é uma ferramenta extremamente importante para a retomada econômica do Grande ABC. A união do desenvolvimento tecnológico com o desenvolvimento humano traz muitos ganhos para as empresas e para a economia da nossa região”, afirmou.
O secretário-executivo do Consórcio ABC, Orlando Faria, destacou que o novo portal aproximar as pessoas das vagas de emprego. “Por meio do ABC Jobs, as empresas de tecnologia das sete cidades podem cadastrar suas vagas gratuitamente, ao mesmo tempo em que as pessoas em busca de colocação no mercado também disponibilizam seus currículos sem pagar nenhuma taxa”, disse.