Esta semana o império chamado Magazine Luiza ficou ainda maior, com as compras da Unilogic Media Group e do Canal Geek, responsáveis pela operação do portal Canaltech e pela plataforma Inloco Media. O movimento leva a empresa para o segmento de publicidade online. Os valores das aquisições não foram informados.
A partir de agora e, de acordo com a varejista, será possível combinar geração de conteúdo e audiência com a plataforma, pensando na comercialização de mídia digital. Com 24 milhões de visitantes únicos e 2,5 milhões de inscritos no YouTube, o Canaltech aborda, entre outros assuntos, os lançamentos de produtos. A expectativa do Magazine Luiza, por meio do MagaluAds, é ampliar a divulgação dos produtos à venda em sua plataforma, enquanto a Inloco Media faz comercialização de publicidade digital.
“A ideia é, com o conteúdo do Canaltech e a tecnologia da Inloco Mídia, monetizar a audiência. A união de e-commerce, conteúdo e publicidade é um negócio em expansão em todo o mundo. Queremos fazer parte dele e, assim, oferecer novos serviços aos nossos sellers. Nossa plataforma tem tudo para ser uma das maiores e mais eficientes do mercado”, diz Frederico Trajano, CEO do Magalu.
De acordo com o Credit Suisse, a aquisição das duas empresas foi estratégica. “Os negócios de publicidade ainda são incipientes para o comércio eletrônico do Brasil, mas são uma peça importante para o ecossistema. Mais fusões e aquisições estão por vir”, avaliaram os analistas.
Enquanto isso a XP Investimentos disse que as aquisições vão totalmente ao encontro com um dos principais pilares estratégicos do Magazine Luiza. “O MagaluAds deverá fortalecer o ecossistema por meio do qual a companhia atende as diversas necessidades dos sellers plugados em seu marketplace”, disseram os analistas.
Apesar deste cenário, a XP manteve sua recomendação neutra para os papéis MGLU3, com os analistas acreditando “que parte das opcionalidades de crescimento de curto prazo da empresa já parecem precificadas no nível de preço em que as ações negociam atualmente”.
Fonte do texto: www.infomoney.com.br/