Em toda orla de Porto Seguro é possivel encontrar barracas com cadeiras, espreguiçadeiras e se deliciar com comidas típicas- Foto Divulgação

O turista ao chegar em Porto Seguro vivencia uma experiência única, tanto pelo encanto com as mais lindas praias do país, riquezas naturais e culturais, quanto é surpreendido com um grande bônus em relação a outros destinos: oportunidade de curtir os verdadeiros clubes de praias abertos ao público, em todo o Litoral Norte.

Só Porto Seguro tem esse diferencial em toda sua extensão de praias, com empreendimentos de porte nas praias de Itacimirim, Mundaí, Taperapuã e Mutá. Nestes lugares, o turista encontra conforto, segurança e sofisticação, descansando tranquilamente em lounge exclusivos ou em espaços para relaxamento com espreguiçadeiras almofadadas, podendo usufruir de diversos serviços dignos de muitas estrelas.


Encontra-se da alta gastronomia à cozinha típica baiana, variedade de drinks e carta de vinhos. “Comida saborosa, chefs renomados e cardápios, inclusive, premiados em festivais gastronômicos, conquistam o paladar de quem experimenta e, além de ser um setor gerador de emprego e renda à comunidade”, destaca o presidente da Abrasel Sul da Bahia, Alex Di Pascuale, sobre o impacto econômico desses empreendimentos.


Além disso, espaços para relaxamento com espreguiçadeiras almofadadas, guarda-sóis, boutiques com souvenir, música ao vivo, área para recreação infantil, espaços de festas com animação ao dia e festas noturnas, desde os mais badalados luais às celebrações de casamentos, aniversários e confraternizações corporativas, ou, simplesmente, jantares a dois em cenários paradisíacos.


Enquanto em vários locais do Nordeste não há mais barracas, em Porto Seguro, “a partir da adequação arquitetônica e reordenamento há 10 anos, em acordo entre Superintendência do Patrimônio da União, IPHAN, IBAMA, MPF, Justiça Federal, Marinha do Brasil, Prefeitura de Porto Seguro e proprietários dos empreendimentos,  primou-se por preservar o meio ambiente, aspectos históricos e paisagístico, com materiais naturais, normas ambientais e de sustentabilidade, plantas ornamentais nativas e estilo rústico chique com toda a brasilidade tropical desse lugar ímpar, assim, os complexos de lazer elevaram seu status”, aponta, o proprietário da Cabana Malibu, Daniel Schnitzer.


“Os clubes de praia com essa exclusividade de atendimento e variedade de atrativos abrilhantam o Litoral Norte e Sul, valorizando ainda mais a hotelaria da região norte”, destaca o vice-prefeito e secretário de Turismo, Paulinho Toa Toa.