Uma das precursoras do movimento conhecido como Pagode 90, a cantora Eliana de Lima será a atração principal da edição desta quinta-feira (30) do projeto “Segue o Baile”, promovido pela Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Cultura, para o público da terceira idade que gosta de música e dança.
A programação conta ainda com abertura do grupo Balanço de Varanda, às 18h, que levará um show repleto de releituras das bossas de Elizeth Cardoso e Cyro Monteiro. Os ingressos, gratuitos, devem ser retirados nesta quarta-feira (29), a partir das 9h, no Cine Theatro de Variedades Carlos Gomes (Rua Senador Fláquer, 110), ou via plataforma Sympla (https://www.sympla.com.br/evento/segue-o-baile-com-a-cantora-eliana-de-lima/3140155)
Nascida em São Paulo em 1961, Eliana de Lima começou sua carreira quebrando paradigmas ao ser uma das primeiras mulheres a interpretar sambas-enredo em desfiles oficiais de Carnaval. Em 1987, gravou seu primeiro disco “Fogueira de Não se Apagar”. Mas foi em 1991 que a cantora lançou a canção que a projetaria nacionalmente, a música Desejo de Amar, eternizada pelo famoso verso “undererê”.
O álbum “Fala de Amor”, com o grande hit, alcançou primeiro lugar nas rádios de todo Brasil, atingindo vendagem superior a 1,5 milhão de cópias, tornando-se o maior sucesso de vendas de uma mulher na época. O disco traz ainda sucessos como Chora e Sofre Coração, De Barro de Vidro e de Cera (dueto com Zeca Pagodinho), Badabauê e Apenas Matriz.
A cantora gravou ainda diversas obras de sucesso como Gato Siamês, Cicatriz do Amor, Caminhos da Ilusão, Volte Amanhã, Volta pra Ela, Não Sou Uma Qualquer, Exclusivo no Amor, Abandonada, Tô Fazendo Falta, entre outros sucessos.
Ao longo de sua carreira, Eliana de Lima alcançou a marca de mais de 3,5 milhões de cópias vendidas em 11 discos lançados no formato físico, recebendo discos de diamante, platina dupla, e o reconhecimento de diversos prêmios de crítica, com indicações aos Prêmios Sharp (Tim), SBT de Música, Troféu Imprensa, Troféu Rádio Globo, entre outros. Atualmente, continua sua trajetória de sucesso, produzindo conteúdo digital para as plataformas de streaming e levando seus hits em shows pelo Brasil.
Balanço na Varanda – O grupo Balanço na Varanda abre o Segue o Baile com o show Yayá-Yoyô. Neste espetáculo, o grupo presta uma homenagem a dois grandes intérpretes da canção brasileira, em especial, do samba: Elizeth Cardoso e Cyro Monteiro.
A partir da releitura de dois importantes álbuns intitulados ‘A Bossa Eterna de Elizeth Cardoso’ e ‘Cyro Monteiro – Volume 1 e Volume 2’ e publicados respectivamente em 1966 e 1969, o repertório revela o bom humor, a forte amizade entre os dois homenageados, a força das suas escolhas interpretativas, a generosidade com a qual escreveram suas histórias e carreiras e o balanço que marca a riqueza rítmica do samba e da canção brasileira.
No intervalo entre o Balanço de Varanda e o show de Eliana de Lima, haverá uma sessão de clássicos do forró com DJ Manu, dentro do projeto Cultura do Vinil.

















