Neste ano, infelizmente uma pandemia nos atingiu. Consequentemente, nossa rotina e planos foram afetados. Como resultado, muitas tradicionais viagens de família ou passeios para outros lugares foram adiados. Porém, desde o início da flexibilização da quarentena, algumas cidades estão adotando protocolos de aberturas. Então, porque não planejar uma viagem para uma região mais tranquila?
Pensando nisso, a especialista em viagens da Minds Travel, Lorena Peretti, preparou uma lista com cinco destinos do interior para se fotografar e viajar com segurança. Confira!
Jaboticabal – São Paulo
Jaboticabal tem praças e jardins cobertos de rosas. Como resultado, o município é carinhosamente apelidado de Cidade das Rosas. Além disso, a Esplanada do Lago retrata lindamente o patrimônio histórico e artístico da cidade em uma ampla área verde com atividades de esporte e lazer.
Três Pontas – Minas Gerais
A praia artificial e as belezas naturais desta cidade se tornam um dos pontos de encontro nos dias quentes. Além disso, o Museu do Café resgata a história da cafeicultura mineira. Como resultado, este é um ótimo lugar para fotografar. Outra vantagem é que Três Pontas possui menos de 60 mil habitantes e fica próximo a Varginha.
Faxinal – Paraná
Líder em turismo rural e de aventura, a cidade possui 108 cachoeiras com mais de cinco metros de altura. A maior delas é a Véu de Noiva, que chega a impressionantes 156 metros. Além disso, a cidade conta com 17 mil habitantes e muitas outras paisagens de tirar o fôlego.
Jataí – Goiás
Localizado no Sudoeste goiano, Jataí tem cerca de 100 mil habitantes e se destaca como importante pólo turístico por causa de suas águas termais que chegam a 40º. Outro ponto muito importante é o turismo de aventura e as belas cachoeiras, além disso, há uma cidade repleta de parques e museus, com ótimas opções noturnas.
Eusébio – Ceará
Localizada na região metropolitana de Fortaleza, Eusébio é tranquila como uma cidadezinha do interior. Como resultado,os turistas são atraídos pelas suas belezas naturais como a Lagoa de Parnamirim, o Polo de lazer e o Rio Pacoti. Além disso, o município conta ainda com o autódromo internacional Vigílio Távora, pontos turísticos religiosos e acesso para diversas praias do leste cearense.
“Estas cidades que têm poucos habitantes, estão reabrindo de forma gradual e são econômicas. Por isso, estamos fortalecendo a ideia de criar pacotes nacionais com muitas promoções para fortalecer o turismo local, e salvar os estabelecimentos”, diz Lorena Peretti, CEO da Minds Travel.
Para consulta de valores, acesse o site: http://www.mindstravel.com.br