Comédia
Comédia "Bang Bang à Pastelana", da trupe Irmãos Atada. Foto: Divulgação

No próximo final de semana, dias 23 e 24/10, o Espaço Verde Chico Mendes, em São Caetano, irá receber o Teatro no Parque, com quatro performances cênicas ao ar livre para crianças de todas as idades. O parque fica na Rua Fernando Simonsen, 566, Bairro São José. A entrada é gratuita.

As peças começam às 11h do sábado, 23/10, com a comédia “Bang Bang à Pastelana”, da trupe Irmãos Atada; às 15h é a vez da Cia Mevitevendo levar ao público o seu “Theatro Misterioso”.

No domingo, 24/10, às 11h, o grupo Diálogos Acrobáticos traz números circenses e a poesia de cordel no espetáculo “Ser…Tão”; e às 15h A Cia da Tribo apresenta lendas e personagens brasileiros em “Água Doce”.

Ser…Tão, da Diálogos Acrobáticos é uma das atrações. Foto: Divulgação

O programa Teatro nos Parques tem a produção da Estima Cultural, o apoio da Secretaria Municipal de Cultura de São Caetano (Secult) e o fomento do programa de Incentivo à Cultura Proac-SP e da Lei Federal de auxílio emergencial ao setor n. 14.017/2020 (Aldir Blanc).

23/10, 11h – Bang Bang à Pastelana: Entre tiroteios no saloon, show de cancan, trapaças e confusões, a história narra a saga de três artistas mambembes em viagem à Dog Bullcity para participar de um festival. Surgem então os três bandidos mais procurados do Velho Oeste que, dispostos a realizar um grande assalto na cidade, tentam se passar pelos artistas.

23/10, 15h – Theatro Misterioso: Utilizando-se de uma linguagem poética, esta fábula sem falas mistura teatro de bonecos, máscaras e atores reais. Na trama, três personagens se aventuram em um antigo teatro de variedades, trazendo à tona criaturas fascinantes de outras épocas.

24/10, 11h – Ser…Tão, da Diálogos Acrobáticos: Em um lugar desolado e esquecido no sertão nordestino, dois artistas tentam reconstruir sua história unindo fragmentos de memórias pessoais às lembranças de um circo que não existe mais.

24/10, 15h – Água Doce, com a Cia da Tribo: Com o uso de bonecos, o espetáculo trata da relação do homem com a água, por meio do mito da Iara e de outros seres folclóricos nas comunidades ribeirinhas.

As sessões estão sujeitas às condições climáticas nos dias das apresentações, com a possibilidade de cancelamento em caso de chuva.

Toda a programação cultural da cidade pode ser acompanhada pelo portal cultura.saocaetanodosul.sp.gov.br e pelo instagram @secultscs.