Dois procurado pela Justiça forma detidos pela GCM após alerta da CGE- Fotos Divulgação/PMSCS

Dois homens procurados pela Justiça foram detidos pela GCM (Guarda Civil Municipal), após receberem alerta do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). Ambos os casos aconteceram no domingo (21/7) e os procurados foram encaminhados a delegacia Sede, onde permaneceram à disposição da Justiça.

 O primeiro caso ocorreu às 13h, entre a Estrada das Lágrimas e a Rua Justino Paixão, quando um Ford Focus deu entrada na cidade pela Praça Mauá e os agentes do CGE receberam alerta de que o proprietário do veículo era procurado pela Justiça, tendo em seu desfavor um mandado de prisão. Assim que o alerta foi enviado às Forças de Segurança, uma equipe da ROMU (Rondas Ostensivas Municipais) chegou ao local e durante a abordagem foi anunciado o mandado de prisão e o rapaz foi encaminhado à Delegacia Sede.

 O segundo caso, por volta das 17h20, deu-se quando os agentes do CGE receberam, alerta de que um Honda Fit havia entrado na cidade e que o proprietário tinha mandado de prisão a seu desfavor. Através do monitoramento dos agentes do CGE, uma equipe da Rotam (Rondas Táticas com Apoio de Motocicletas) alcançou o veículo na esquina entre as ruas Oswaldo Cruz e Rio de Janeiro e, durante a abordagem, o condutor foi avisado de que estava detido por ter um mandado de prisão. O rapaz foi encaminhado à Delegacia Sede.

ROUBO

Também no domingo (21), por volta das 7h45, o CGE alertou as Forças de Segurança, que três adolescentes haviam roubado celulares. Uma equipe da ROMU, que estava próxima ao local indicado, no Bairro Cerâmica, e apreendeu os jovens, com quem foram encontrados dois celulares. Os três foram encaminhados à Fundação Casa de Mauá, onde permaneceram à disposição da Justiça.