Nesta terça-feira, 16/11, o CRISA (Centro de Referência do Idoso de Santo André) iniciou os cursos e oficinas para munícipes com 60 anos ou mais. O equipamento retomou as atividades em novo espaço, inaugurado em julho do ano passado. Interessados devem realizar inscrição pessoalmente ou via telefone.
O prefeito Paulo Serra acompanhou o primeiro dia das aulas e a entrega dos ônibus do projeto “Feliz Idade”, que levarão as atividades do CRISA para equipamentos da proteção básica (CRAS e CREAS), além de transportar os idosos para passeios turísticos e culturais em diversos pontos da cidade, como Paranapiacaba, Parque Escola, Parque do Pedroso, Aterro Sanitário e Viveiro Municipal.
“Hoje é um dia especial, mais um símbolo da retomada das atividades da cidade, mostrando que estamos voltando ao normal. Vamos continuar nos cuidando neste início das atividades para a melhor idade que irão acontecer por toda a cidade, priorizando a qualidade de vida e a convivência em sociedade”, destacou o prefeito Paulo Serra.
Entre as experiências oferecidas estão: alongamento, arteterapia, condicionamento físico, ginástica, meditação, memorização, pilates, violão, zumba, yoga, ciclo de palestras sobre qualidade de vida, além de oficinas de artesanato, beleza, compostagem, dança, confecção de doces e salgados, jogos, esportes, relaxamento e teatro. Também estará disponível o projeto Conectando Gerações, com aulas de computação, rodas de conversa e recreação.
“A gente não somente inaugura o novo Crisa, como a gente redesenha esse equipamento em parceria com as secretarias da nossa Prefeitura, além de lançar o novo projeto Feliz Idade. Depois de muitos desafios nesta pandemia podemos hoje reabrir o Crisa para trazer qualidade de vida aos nossos idosos”, afirmou o Secretário de Cidadania e Assistência Social, Marcelo Delsir.
As inscrições podem ser feitas pessoalmente na sede do Crisa, localizado na Rua Bernardino de Campos, 300, no Centro, ou pelo telefone 4992-8132, de segunda a sexta, das 8h às 17h. É necessária a apresentação de documento pessoal que comprove idade de 60 anos ou mais, carteira de vacinação Covid atualizada e comprovante de residência em Santo André. Todas as atividades previstas cumprirão as normas de vigilância sanitária vigentes. O projeto foi viabilizado graças a integração das secretarias municipais e do Fundo Social de Solidariedade, por meio da Escola de Ouro Andreense, além da colaboração de voluntários.