A paixão por kombis fez com que a mestre de cerimônias e eventos, Juliana Bontorim e o esposo e chef de cozinha, Guga Rossi adquirissem o veículo.
No entanto, o que era para ser apenas uma realização, acabou se tornando um meio de promover ações sociais e ambientais, já que o casal começou a utilizar a kombihome para entregar cestas básicas para entidades sociais, famílias necessitadas, resgatar animais abandonados e até mesmo auxiliar empresários na entrega de utensílios para eventos solidários.
Com estas ações cada vez mais frequentes, a ideia de customizar a Kombihome acabou se tornando realidade. Foi assim que a equipe da arquiteta Ester Toledo abraçou o projeto e transformou a Kombihome em Komblogueira.
Com o novo nome, o veículo será um lar ambulante, que percorrerá diversos locais e inicialmente lugares com horta orgânica para a população, além de empresas ligadas ao meio ambiente, alimentos e instituições sociais que auxiliam pessoas e pets.
Vale destacar que o veículo foi customizado de forma sustentável. A energia solar foi instalada no teto. Além disso, no interior da Komblogueira há pratos e talheres de folha de palmeira prensada, para dispensar o uso de plásticos. Além disso, o sistema de água será feito com materiais descartados, além de outras atividades que preservam a natureza.
Para que tudo isso fosse possível, o casal contou com a ajuda de algumas empresas parceiras.
Veja o itinerário da Komblogueira:
Nos próximos dias, a komblogeira visitará cidades aos arredores de São Paulo, bem como Litoral. O casal irá entrevistar e compartilhar tudo nas redes sociais e também no site http://www.portalconectabrasil.com.br.
Além disso, Juliana e Guga irão doar alimentos, além de conceder atenção e divulgação para as entidades sociais que enobrecem a comunidade.
Para que todos esses projetos sejam possíveis, abriram um link de “vakinha online” (https://www.vakinha.com.br/vaquinha/komblogueira-solidaria-e-sustentavel) para que possam ter um subsídio e deixem a correria diária, dedicando-se um pouco ao propósito de vida. Tudo ligado aos objetivos sustentáveis e a agenda 2030 da ONU.
Eles também ressaltam que novas parcerias são muito bem-vindas, assim como convites de prefeituras para eventos.