Equipamento hídrico está localizado entre as cidades de São Bernardo, São Caetano e São Paulo e irá solucionar o problema das enchentes que há anos castiga a região. Foto: Divulgação
Equipamento hídrico está localizado entre as cidades de São Bernardo, São Caetano e São Paulo e irá solucionar o problema das enchentes que há anos castiga a região. Foto: Divulgação

A deputada estadual Carla Morando visitou as obras do Piscinão Jaboticabal. Essa é a primeira visita oficial desde o início da construção, em dezembro de 2021. A obra foi apresentada pelo engenheiro Fábio Bernardi e pelo fiscal Ney Meyer. O vereador de São Bernardo Afonso Torres (PSDB) também participou da agenda. A previsão de conclusão do equipamento hídrico é em 2023.

“Desde o início do mandato, venho trabalhando para que esse equipamento fosse viabilizado. Junto ao meu marido, o prefeito Orlando Morando, realizamos constantes reuniões com o ex-governador João Doria para tratar sobre o assunto. E hoje, visitar a obra e constatar que o processo está em pleno andamento, avançando em suas etapas. O plano está se tornando realidade”, explicou Carla.

“Esse piscinão é uma conquista muito importante para São Bernardo e todo o Grande ABC. Os bairros que margeiam essa região, como os bairros Rudge Ramos, Vila Vivaldi, Paulicéia, Jardim Orlandina, entre outros, já sofreram muito. Então, esse piscinão será essencial no combate a enchente”, comemorou o vereador Afonso Torres.

Obras serão concluídas em 2023. Foto:Divulgação

Estrutura

Com capacidade de armazenar aproximadamente 900 mil m³, o Piscinão Jaboticabal será o maior reservatório de água do Brasil e irá ajudar a solucionar o problema das enchentes, que há anos castiga os moradores que vivem na divisa entre as cidades de São Bernardo, São Caetano e São Paulo.

O investimento total para a construção do Piscinão Jaboticabal será de aproximadamente R$ 240 milhões e irá beneficiar mais de 500 mil pessoas, que moram entre as divisas. Famílias que muitas vezes perderam tudo, vítimas de enchentes. A enxurrada mais recente ocorreu em 2019 e deixou vítimas fatais.