O Parque São Bernardo recebeu nesta segunda-feira (13/10) a Caravana da Regularização Fundiária, criada pela Prefeitura de São Bernardo. Moradores das regiões do Baeta Neves e Montanhão tiveram acesso a orientações e serviços gratuitos da Secretaria de Habitação, entre os quais atualização de cadastro para programas do município. A unidade itinerante realizou, ainda, a entrega de títulos anteriormente emitidos, não retirados.
“A Caravana da Regularização está facilitando o acesso da população aos procedimentos necessários para dar início ao processo que garante a titularidade de seus imóveis. A Prefeitura mais uma vez inovou para ampliar o alcance dos moradores aos serviços e programas disponíveis”, destacou a secretária municipal de Habitação, Frida Waidergorn.
PROGRAMAÇÃO – Durante o mês de outubro, a Caravana da Regularização Fundiária percorrerá diferentes regiões da cidade com atendimentos às segundas-feiras, das 9h às 16h. Na última semana, a equipe da Secretaria de Habitação atendeu moradores do Detroit e Vila Vitória, no bairro Dos Casa.
Na próxima segunda-feira (20/10), a unidade itinerante contemplará a região do Jardim Novo Horizonte I e II, Parque dos Químicos, Parque Ideal e Jardim João de Barro, com atendimento na Subprefeitura do Alvarenga (Estrada dos Alvarenga, 5.809). Para fechar o calendário, no dia 31, o serviço estará na Subprefeitura do Riacho Grande, para envolver moradores do bairro, do Capelinha, Cocaia, Sonho Real, Vila Olaria e região.
CARAVANA NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às segundas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorre bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe.
Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados.
Vila São Pedro, Montanhão, Alvarenga e Batistini estão na lista de regiões atendidas desde o lançamento da iniciativa.