
A Caravana da Regularização Fundiária da Prefeitura de São Bernardo retorna nesta quinta e sexta-feira, dias 4 e 5 de setembro, ao Grande Alvarenga. A unidade itinerante da Secretaria de Habitação leva 1.200 escrituras de áreas já regularizadas no bairro – documentos que estavam disponíveis, mas não foram retirados pelos moradores. A equipe realiza, ainda, orientações e a possibilidade de atualização cadastral.

O equipamento desembarcou, nesta quinta-feira (4/09), na Policlínica/Atende Bem (Estrada dos Alvarengas, 5.779). E, nesta sexta-feira (5/09), estará na Arena Parque Esportes, no Jardim Thelma (Estrada dos Alvarengas, 5.361).
Esta é a segunda agenda da Caravana da Regularização Fundiária no Alvarenga. Na semana de estreia do serviço, dias 21 e 22 de agosto, a unidade esteve no bairro. Na semana seguinte, dias 28 e 29 de agosto, moradores do Batistini e do Detroit foram contemplados com os atendimentos.
“A Prefeitura de São Bernardo é referência nacional em políticas habitacionais. Mais do que investimentos, com a Caravana da Regularização, estamos levando informação, esclarecendo dúvida e oferecendo serviços para quem mora nos bairros mais afastados”, destacou a secretária municipal de Habitação, Frida Waidergorn.
Nas próximas semanas, o serviço estará na Vila São Pedro (11/09), no Silvina (12/09), e no Riacho Grande (18 e 19/09).

REGULARIZAÇÃO NOS BAIRROS – A Prefeitura de São Bernardo equipou unidade móvel para levar serviços e orientações gratuitas a regiões mais afastadas do Rudge Ramos, onde está situada a Secretaria de Habitação. Às quintas e sextas-feiras, das 9h às 16h, equipe técnica especializada percorrerá bairros previamente estabelecidos. A iniciativa foi lançada no dia 9 de agosto, durante o Dia “D” da Regularização Fundiária, no Cenforpe.
Os moradores dessas áreas recebem, em suas casas, o convite da Prefeitura para comparecer à Caravana da Regularização Fundiária, para atualização cadastral ou retirada das escrituras – para os loteamentos já contemplados.