Os cães treinados pela Guarda Civil de São Caetano ajudaram a encontrar drogas e um com mandado de prisão- Fotos Divulgação

O Canil da GCM (Guarda Civil Municipal) de São Caetano participou na terça-feira (18/6) de uma ação coordenada pela DISE (Divisão de Investigações Sobre Entorpecentes) da Polícia Civil de Santo André, que cumpriu 11 mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva, emitidos pela 2ª Vara Criminal de Ribeirão Pires.

A ação faz parte de uma investigação contínua sobre tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. K-9 Chase, cão da raça Pastor Belga Malinois, foi essencial para o sucesso da operação, ao localizar entorpecentes em uma área de mata no quintal, no interior de uma residência, em Ribeirão Pires.

A operação, que contou com a participação de 30 policiais civis e guardas municipais, além de 24 viaturas, foi realizada em Ribeirão Pires, Santo André, Mauá e São Caetano. Durante a ação, duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de entorpecentes, e uma pessoa procurada pela justiça, foi capturada e formalmente indiciada por associação para o tráfico. A operação resultou também na apreensão de drogas, valores em dinheiro, petrechos e celulares.