Na noite de sexta-feira (27 de setembro), a rede de ensino Singular foi condecorada com a medalha João Ramalho, durante sessão solene na Câmara Municipal de São Bernardo do Campo.
“Só a educação é possível salvar o Brasil e em reconhecimento à qualidade de ensino do Singular, criado pelos mantenedores Paolo Gambogi e Paulo Roberto De Francisco e, hoje, considerada um monumento da educação, concedemos esta honraria à instituição”, declarou o vereador Hiroyuki Minami, autor da resolução da homenagem.
A Medalha João Ramalho é uma das mais importantes condecorações da região e foi instituída pelo Decreto Legislativo de São Bernardo do Campo n° 1.851, de 13 de junho de 2024.
Para o Singular, receber a honraria em reconhecimento ao seu trabalho só reafirma o compromisso de continuar proporcionando educação de qualidade e contribuindo com a formação de cidadãos que serão os responsáveis por mudar e aprimorar o mundo de amanhã. “Em toda a nossa trajetória, enfrentamos muitos desafios e só conseguimos vencê-los graças ao trabalho de toda a nossa equipe”, reforçaram os mantenedores.
O Singular foi fundado há 58 anos e possui mais de 10 unidades, espalhadas nas cidades de Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul. É a maior escola do Sistema Anglo do Brasil e seu material didático é utilizado da Educação Infantil ao Ensino Médio. A rede também oferece cursos preparatórios para o vestibular, por meio do Singular Anglo.
Vereador Minami com os casais, Paolo Gambogi e Rosa Maria e Roseli Denaldi e Paulo Roberto De Francisco