Plataforma de fretamento colaborativo não limita compra por CPF, e viagens podem ser agendadas para 2021 de acordo com o estoque. Foto: Divulgação
Plataforma de fretamento colaborativo não limita compra por CPF, e viagens podem ser agendadas para 2021 de acordo com o estoque. Foto: Divulgação

A Buser – plataforma online de intermediação de viagens de ônibus – anunciou que passa a aceitar o Pix, novo sistema de pagamentos do Banco Central, como opção de transação para os usuários. A novidade já está válida na plataforma desde o dia 16 de novembro, data em que o Pix foi lançado em todo o Brasil.

Atualmente, é comum ter que “esperar o dinheiro cair na conta” (o que pode levar alguns dias, dependendo do banco) para poder realizar transferências e pagamentos. O Pix vem para mudar isso, já que permite que transações financeiras sejam realizadas em poucos segundos, 24 horas por dia, sete dias por semana, inclusive em feriados, e independentemente da instituição bancária. Com o Pix, é possível reservar viagens com a Buser a qualquer momento do dia, sem a necessidade de cartão de crédito ou boleto.

Qualquer pessoa que possua uma conta corrente, poupança ou pré-paga em bancos ou instituições de pagamento está apta a utilizar o Pix. Basta cadastrar as chaves em seu banco – elas podem ser seu número de celular, e-mail, CPF/CNPJ ou algum outro dado pessoal privado.

Uma vez que as chaves forem cadastradas, está tudo pronto para a utilização do Pix. Para reservar uma viagem com a Buser, basta ir em “Pagar com” e selecionar a opção “Pix” na área de check-out de pagamento. Copie o código que a página vai te indicar e cole no app do banco. O pagamento será concretizado em poucos segundos, e você receberá notificações confirmando a transação.

O cofundador e CEO da Buser, Marcelo Abritta, destaca que a aceitação do Pix como forma de pagamento na Buser vem para agregar, e não é obrigatório. “É importante destacar que a implementação do Pix não quer dizer que cartões de crédito e débito, boletos e cheques deixarão de existir, e a Buser continuará trabalhando normalmente com essas outras formas de pagamento. O Pix nada mais é que uma opção extra de comodidade e praticidade para os usuários na hora de realizar uma compra online”.