Esta sexta-feira, 20/08, dia em que a cidade de São Bernardo completou 468 anos, será uma data ficará para sempre marcada na memória da dona de casa Márcia de Souza Cassettari, de 51 anos, pois recebeu, ao lado de mais cinco moradores do bairro Capelinha, as chaves de sua nova moradia das mãos do prefeito Orlando Morando. Na ocasião, o chefe do Executivo esteve acompanhado do vice-prefeito e secretário de Serviços Urbanos, Marcelo Lima, e do secretário de Habitação, João Abukater Neto.
“Uma grande satisfação participar de um momento tão importante na vida destas famílias, especialmente no dia em que o município completa mais um aniversário. Em meio à pandemia, temos trabalhado para proteger a população, por meio de medidas sanitárias e da vacinação, bem como garantir o atendimento àqueles que desenvolvem a forma mais grave da Covid-19. Entretanto, não deixamos de continuar cuidando da cidade. A entrega de mais seis moradias no Capelinha é um grande exemplo. As obras de transformação deste bairro continuam avançando”, disse.
As moradias entregues nesta sexta-feira contam com sala, cozinha, banheiro, dois quartos e área de serviço, com as seguintes áreas totais: 52m² (inferior) e 48m² (superior). O investimento total nas seis unidades foi de R$ 446 mil. Dona Márcia não conseguiu esconder a alegria com a nova casa. “Ficou melhor do que eu esperava. Foi um presente que pedi à Deus e que foi realizado no dia do aniversário de nossa cidade”, disse a dona de casa, que será vizinha dos filhos Francisco e Eliane, também contemplados com a casa própria.
Outras melhorias
O bairro Capelinha é beneficiado com o projeto de urbanização integrada, com aporte de R$ 33 milhões. Isso abrange a construção de unidades habitacionais e comerciais, obras de infraestrutura pública, remanejamento de moradias e recuperação das áreas degradadas localizadas na área de proteção e recuperação dos mananciais da Represa Billings.
Até o momento, foram concluídas 110 novas moradias (somando as seis unidades entregues nesta sexta-feira), 12 boxes comerciais e a pavimentação de oito ruas – Benedito da Silva, Quitéria Ana Leite Silva, Albertina Monteiro de Carvalho, Francisco Gava, José Palermo, Dirceu Contardi, Antônio José Martins e Maria Luiz de Souza. A região ainda terá a construção de mais 42 unidades habitacionais, cinco boxes comerciais, bem como a continuidade de obras de infraestrutura como pavimentação, contenção de risco, drenagem pública e paisagismo.