O prefeito de São Caetano do Sul, José Auricchio Júnior, empossou a administradora Stefânia Wludarski como a nova secretária da Sefaz (Secretaria da Fazenda). O ato foi realizado na tarde de quinta-feira (9/2), no Espaço Nelly Pellegrino, no Bairro Santo Antônio.
Stefânia retorna à pasta na qual atuou como diretora de Economia e Finanças, de 2017 a 2020. Também foi diretora geral da Fundação do ABC no Complexo Hospitalar de Clínicas. A profissional estava à frente da extinta Seplag (Secretaria de Planejamento e Gestão) desde dezembro de 2021.
“A Stefânia carrega consigo as marcas da eficiência, eficácia e credibilidade. Não tenho dúvidas de que fará um trabalho brilhante, por seu currículo e espírito público. Seguiremos pautados em entregar serviços cada vez mais qualificados à população”, ressaltou Auricchio, ao destacar que a administradora conduziu com primazia os processos de contratações do novo plano de saúde dos servidores e da instituição bancária responsável pela folha de pagamento do funcionalismo, o que resultou em propostas mais vantajosas para a municipalidade.
A nova secretária da Fazenda afirmou que foi possível economizar R$ 162 milhões somente com o aprimoramento do sistema de compras da Seplag. “Os números, apesar de frios, revelam um município financeiramente sustentável a longo prazo, com capacidade de investimento, o que promove o desenvolvimento da cidade”, observou, ao traçar paralelo deste trabalho com o cotidiano do morador. “Com eficiência administrativa e financeira, a criança aprende, o paciente é atendido e a família é assistida.” Na Sefaz, Stefânia substitui Paulo Rossi, que teve passagem destacada no setor e segue para a consolidação de novos projetos. O ex-secretário não pôde comparecer ao ato em virtude de compromissos fora da cidade, mas deixou uma carta de agradecimento, lida por Auricchio