Segundo o ditado, “os opostos se atraem”. E isso vale para a política de São Bernardo na eleição deste ano. Oponentes históricos na cidade e na região, os dois deixaram as divergências e se uniram. Manente anunciou apoio ao projeto de reeleição do prefeito Orlando Morando. Será a 1ª vez que Alex ficará fora da disputa eletiva municipal depois de três participações consecutivas -2008/2012/2016.
Justificativa
Manente disse que seria uma “irresponsabilidade” deixar a tramitação da PEC da Prisão em 2ª Instância para entrar na eleição de uma cidade “bem governada”.
Dúvida
Com isso, a dúvida fica por conta do destino eleitoral do vereador Rafael Demarchi (PSL). Ele já disse que não disputará a reeleição no Legislativo e luta para disputar o Paço. Porém, seu nome ainda é uma incógnita. O prazo eleitoral se encerra na 4ª.
Vice?
O empresário Saul Klein, da família vinculada a Casas Bahia, conseguiu liminar na justiça que garante a transferência do título de eleitor para São Caetano. Com isso, ele pode ser o vice na chapa encabeçada por Fabio Palacio (PSD). A convenção será no domingo.
Mauá
Três dúvidas na cidade com o maior número de pré-candidatos a prefeito. Quem será o vice do prefeito Átila Jacomussi (PSB)? O DEM será vice na chapa do PSDB? E quem será o vice na chapa do juiz João (PSD)? Respostas até quarta.
Clube
O prefeito de Santo André, Paulo Serra (PSDB), fará a convenção neste sábado (12) com a base aliada. Será no 1° de maio. Já o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), fará no clube dos Meninos.
—