Objetivo é aprimorar trabalho técnico e operacional nas ruas. Foto: Angelo Baima/PSA
Objetivo é aprimorar trabalho técnico e operacional nas ruas. Foto: Angelo Baima/PSA

Santo André está capacitando cerca de 72 agentes de trânsito do Departamento de Engenharia de Tráfego (DET) com formação destinada aos profissionais que atuam na Gerência de Operação e Fiscalização de Trânsito. Por conta dos protocolos sanitários e para garantir a segurança de todos, o curso será distribuído em três turmas, cada uma com aproximadamente 25 agentes.

Curso terá duração de um mês e é dirigido aos profissionais que atuam diariamente na operação e fiscalização de trânsito. Foto: Angelo Baima/PSA
 

Nesta capacitação serão abordadas as seguintes disciplinas: Legislação de Trânsito, Noções de Engenharia de Tráfego e Sinalização de Trânsito, Legislação de Trânsito Aplicada, Manual Brasileiro de Fiscalização de Trânsito, Ética e Cidadania, Psicologia Aplicada, Papel Educador do Agente, Operação e Fiscalização de Trânsito e Prática Operacional.

“Essa capacitação aos nossos agentes visa melhorar o aprimoramento dos conhecimentos técnicos, operacionais, legais, e acima de tudo, humano e emocional, para os profissionais que atuam diariamente em nossos espaços públicos orientando as questões de segurança no trânsito, promovendo a valorização do seu trabalho e potencialidades, reafirmando a importância e o compromisso que eles têm por estarem na linha de frente atuando com os nossos munícipes”, destacou a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Brisida.

A duração do curso de formação para primeira turma será de um mês, no auditório do Semasa, e é realizado pelo Centro de Estudos Avançados e Treinamento/Trânsito (Ceat), uma empresa credenciada pelo Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).