Vestuário, calçados e eletrônicos lideram as intenções de compra para um tíquete médio de R$ 300,00

A expectativa para o Dia dos Pais em São Bernardo do Campo é de otimismo moderado. Segundo a ACISBEC (Associação Comercial e Industrial de São Bernardo do Campo), a previsão é de um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. O índice repete o resultado de 2024, reflexo de uma economia que ainda mostra sinais lentos de recuperação.

De acordo com o presidente da ACISBEC, Valter Moura Júnior, o tíquete médio previsto para este ano é de R$ 300,00, com maior procura por itens voltados ao público masculino, como roupas, calçados, artigos de perfumaria, eletroeletrônicos, materiais esportivos e livros.

“Mesmo sem uma recuperação mais expressiva da economia, o comércio local segue forte e diversificado, o que contribui para manter o ritmo das vendas. A data é uma das mais importantes para o varejo e movimenta diferentes setores”, afirma Valter Moura Júnior.

Com um comércio forte e diversificado, São Bernardo atrai consumidores tanto da cidade quanto de municípios vizinhos. A tradicional rua Marechal Deodoro segue como um dos principais polos de compras, ao lado dos shoppings centers e do comércio de bairro, que têm papel fundamental na movimentação econômica da região.

A cidade também tem se destacado como destino de grandes investimentos que estão atrelados ao setor. No ano passado, recebeu o Outlet Imigrantes e, mais recentemente, em junho, foi inaugurado o centro de distribuição da Shopee, reforçando o potencial logístico e comercial da região.

A ACISBEC atua de forma constante no apoio ao empreendedor, com a promoção de cursos, treinamentos e diversas ações voltadas à qualificação de profissionais, incentivo aos negócios e fortalecimento do setor varejista.

Sobre a ACISBEC

Instituição com mais de sete décadas de existência, foi fundada em 27 de setembro de 1944 e tem como presidente Valter Moura Júnior. Instalada em sede própria com área de quatro mil metros construídos, dispõe de ampla estrutura distribuída em seis pavimentos com auditório para 400 pessoas, salas de reunião, salão de exposição para feiras e fóruns de negócios, cursos e palestras, entre outros.